21 Principais Habilidades de Atendimento ao Cliente (e Como Desenvolvê-las)

21 Principais Habilidades de Atendimento ao Cliente (e Como Desenvolvê-las)

Não importa o quão bom é o seu produto: se o seu atendimento ao cliente for ruim, as pessoas vão reclamar e você perderá clientes.

A boa notícia: não é impossível mudar as coisas. Transformar seu atendimento ao cliente de medíocre para ótimo não acontecerá da noite para o dia. Requer um compromisso sério com uma mudança significativa, uma equipe de profissionais de suporte rockstar e trabalho em toda a organização.

O que é atendimento ao cliente?

Atendimento ao cliente é o ato de fornecer suporte a existentes e potenciais clientes. Os profissionais de atendimento ao cliente geralmente respondem às perguntas dos clientes por meio de interações pessoais, por telefone, e-mail, bate-papo e mídia social e também podem ser responsáveis ​​por criar documentação para suporte de autoatendimento.

As organizações também podem criar suas próprias definições de atendimento ao cliente, dependendo de seus valores e do tipo de suporte que desejam fornecer. Por exemplo, na Help Scout, definimos o atendimento ao cliente como o ato de fornecer ajuda oportuna e empática que mantém as necessidades dos clientes na vanguarda de cada interação.

Postagens Mais Recentes

Menu